Perguntas Frequentes referente ao FLT 718 – TIM

1. Quais são os itens que acompanham o roteador FLT 718?

• 1 Roteador FLT 718
• 1 Fonte de Alimentação
• 1 Cabo de Rede Ethernet (RJ45)
• 1 Guia de Instalação Rápida

2. O roteador funciona em 110v ou 220v?

A fonte de alimentação que acompanha o roteador é Bivolt, ou seja, permite sua utilização em 110V ou 220V. Use sempre a fonte original que acompanha o produto, pois outras fontes poderão danificar o aparelho.

3. Como inserir o SIM Card no roteador?

O roteador funciona com o Mini SIM Card TIM, que é o maior dos disponíveis. Insira o SIM Card no slot lateral conforme ilustração constante no manual até ouvir o “click”.

4. Como configurar o roteador FLT 718?

Antes de iniciar a configuração, certifique-se que o computador que você está utilizando esteja conectado ao roteador através do cabo de rede Ethernet ou através do Wi‐Fi, conforme abaixo:
Conexão via cabo de rede Ethernet: Conecte o cabo na porta WAN/LAN no roteador e a outra ponta na porta de rede do seu computador.
Conexão via Wi-Fi: Ligue o roteador e em seu computador, abra o gerenciador de redes Wi-Fi e busque pela rede cujo nome se encontra na etiqueta na parte traseira do roteador. Clique para acessar a rede e insira a senha também conforme a etiqueta.

Abra seu navegador da web e digite 192.168.1.1 no campo de endereço web. Uma tela de autenticação será exibida. Use o nome de usuário admin e senha admin. A página de configuração será exibida.

5. Qual o procedimento de garantia do roteador?

Para facilitar o reparo ou substituição do equipamento, é imprescindível que se tenha a nota fiscal de compra do produto. Caso o roteador apresente defeitos cobertos pela garantia, o procedimento é enviar o produto por Sedex para a Assistência Técnica. Para isto, deve-se levar o equipamento e uma cópia da nota fiscal de compra até uma agência de correios mais próxima de sua residência para providenciar o envio do produto. Se o defeito está dentro da garantia, não haverá custos para o usuário e as despesas serão cobertas pela Assistência Técnica.